Como Instalar Jogos de PC Windows

Se você chegou até aqui, provavelmente você ainda tem duvidas de como deve ser feita a instalação de um jogo no seu computador (PC), certo? Então este tutorial irá ajudá-lo de uma vez por todas! Você irá aprender e entender todo o processo de instalação do game e como deve ser feito!

Introdução


Primeiro você deve efetuar o Download do Jogo que você deseja instalar!
Não sabe como baixar? Clique aqui.

Segundo você deve dar uma olhada nos requisitos para rodar o jogo! Verifique se seu computador da conta do jogo.
Não entende nada sobre isso? Use este site Can You Run It ele testa seu computador e diz se seu PC é capaz de rodar o jogo.

Formatos de jogos


Após escolher e baixar o jogo, você deve verificar em qual formato seu jogo está. Os formatos mais comuns encontrados na internet são: .iso, .rar,  .zip, .7z e .001

Formato .iso


O Formato .iso é uma imagem do DVD, CD ou BLURAY do Jogo! contém todos os arquivos do jogo, e é com ela que você grava ou instala o Jogo! 

Instalar jogos em formato .iso é muito simples, uma imagem .iso é como se você tivesse um CD do jogo exatamente como ele é, dentro do seu computador, você tem duas maneiras de efetuar a instalação neste caso.

Modo 1 - Emular a .iso, para que a mesma seja reconhecida pelo seu computador como um Disco! Para isso Você vai precisar de um destes Softwares Virtual Clone Drive ou Daemon Tools.

O que estes programas fazem? Eles criam um drive virtual que lê e executa a imagem .iso, como se fosse um leitor de DVD\CD, assim você envia a imagem .iso do jogo para o programa e ele lê essa imagem .iso como se estivesse lendo um DVD/CD, igual faz um leitor de verdade! 

Quais são as vantagens de usar esse método? Além de ser muito fácil e simples, você não precisar gastar tempo e nem dinheiro gravando seus jogos em discos.

Neste Tutorial vamos utilizar o programa Virtual Clone Drive! Então baixe e instale o programa!

Agora que você já instalou o Virtual Clone Drive e já tem a .iso do jogo que quer jogar. Vamos iniciar a instalação.


Emulando a imagem .iso


Passo 1 - No canto inferior direito da tela do seu computador, ao lado do relógio, tem uma seta que aponta para cima, clique nela.  e depois clique no icone do Virtual Clone.



Passo 2 - Vai abrir a janela do programa você deve verificar se numero de drivers virtuais está em 1. exatamente igual a imagem abaixo:


Passo 3 - Feche a janela do programa e vá para pasta "Meu Computador" igual a Imagem abaixo:


Clique com o botão direito do mouse no drive virtual, irá abrir uma janela com varias opções, escolha a opção Virtual CloneDrive > Montar Imagem, igual a imagem abaixo:


Passo 4 - Agora após ter clicado em montar imagem você precisa localizar e selecionar a imagem .iso do jogo que você baixou!

Certifique-se primeiramente, que o jogo que você baixou já está em .iso, as vezes o jogo vem compactado em .rar, .zip ou .7z. Basta extrair! com o programa Winrar.


Instalando o Jogo


Passo 5 - Então depois de ter selecionado a imagem do jogo você já pode instalar seu jogo normalmente.

passo 5.1 - Normalmente após ter selecionado a imagem, abre uma janela automaticamente com o instalador do Jogo!

passo 5.2 - Caso não abra nada, volte a pasta "Meu computador" e de um duplo clique no driver virtual (O driver virtual muda de aparência ele fica com um ícone sinalizando que está com um DVD/CD dentro dele).

passo 5.3 - Agora sim, vá clicando em "Sim" , "NEXT" , "I Agree" , "Eu aceito" até o fim da instalação!

passo 5.4 - Alguns jogos pedem um Serial Number para poderem ser jogados e/ou instalados. O site em que você baixou o jogo, vai fornecer para você esse Serial em 99% das vezes.
Caso não tenha nenhum Serial na página onde você baixou o jogo, digite no Google da seguinte forma "Serial para NOME-DO-JOGO". Que aparecerá nos resultados várias páginas oferecendo números de Serial para você usar!

passo 5.5 - Em alguns casos o número de Serial pode vir dentro da própria imagem .iso, basta você ir até "Meu Computador" clicar com o botão direito do mouse em cima do driver virtual montado com a imagem .iso clicar em abrir ou explorar, e procurar alguma pasta com o nome "Número de Serial", "Serial" e etc.

passo 5.6 - Em outros casos o Serial é fornecido por uma Keygen (Keygen é um software que fornece número de seriais), esse Keygen não precisa ser instalado e quando é necessário para que o jogo funcione, ele vem dentro da .iso na pasta Keygen. Basta abrir o programa e clicar em "Generate Serial" ou "Gerar Serial".


Pronto com essas dicas do Passo 5, agora você está apto a instalar os mais variados tipos de Jogos! Mas ainda tem mais coisas a fazer para que seu Jogo Rode!


Crackeando o Jogo


Como eu já expliquei anteriormente, dentro de uma imagem .iso existem diversos arquivos, correto?
E o Crack é um deles!

O que é Crack? Quando se trata de Jogos de PC, Crack é um arquivo que serve para Hackear o Jogo, sem o Crack o jogo que você baixou simplesmente não vai funcionar, mesmo que você consiga instalar o jogo se você não colocar o Crack ou coloca-lo de forma incorreta, o seu jogo não vai abrir.

Como Encontrar o Crack? Na maioria das vezes o Crack vem junto com o Jogo que você baixou, ele fica dentro da .iso. Mas algumas vezes você terá que baixar separado, ou na própria que você baixou o jogo ou em algum outro site da internet.

Existem vários tipos de Crack e vários nomes para eles: Skidrow, CPY, Codex, FLT ou Fairlight, Prophet dentre outros.


Como instalar o Crack


Passo 1 - Primeiro vamos localizar o Crack.

passo 1.2 - Vá em "Meu Computador" abra o Driver Vitual montado com .iso e localize a pasta do Crack.

passo 1.3 - Ou vá na pasta onde baixou o jogo clique no botão direito em cima da .iso e selecione a opção "abrir" ou "explorar" e localize a pasta do Crack.

A pasta que contém os arquivos para Crackear o jogo pode ter um dos seguintes nomes: Skidrow, CPY, Codex, FLT, Fairlight, Prophet ou Crack.

passo 1.4 - Se não localizar os aquivos ou a pasta do crack, baixe na internet. Basta pesquisar no Google, existem muitos sites que fornecem esse tipo arquivo, é muito fácil encontrar!


Passo 2 - Depois de ter a pasta do Crack em mãos, basta copiar todos os aquivos e colar na pasta onde o jogo foi instala-do ou seja na pasta raiz do jogo, assim que você colar vai pedir pra substituir alguns arquivos, clique em sim confirmando a substituição.

passo 2.1 - Lembre-se de copiar todos os arquivos que estão dentro da pasta do Crack.

passo 2.2 - Para achar a pasta onde o jogo foi instalado clique com o botão direito do mouse no Ícone Atalho do jogo vá em "Propriedades"> depois em "Abrir local do Arquivo" ou "Abrir pasta de Destino" e cole ali mesmo os arquivos substituindo os já existentes

passo 2.3 - Outra maneira de achar a pasta onde o jogo foi instalado. Você vai em "Meu computador" > "Disco C:" >  ("Aquivos e programas" ou "Arquivos e programas(x86)") > e procura a pasta com o nome do Jogo ou até mesmo a pasta com o nome da fabricante do jogo.

passo 2.4 - Para saber qual é a pasta certa onde o crack deve ser instalado, verifique se tem arquivos com os mesmos nomes dos arquivos que tem na pasta do crack.

Pronto seu jogo está crackeado e já pode ser jogado! Desative o Firewall e Antivirus durante a instalação!

Se tiver mais alguma duvida você pode comentar aqui em baixo que eu ajudarei com maior prazer! Espero ter ajudado a todos! Muito obrigado pela sua atenção.



Modo 2 - Grave a imagem .iso em Midia. (Modo mais trabalhoso e mais Caro)
Existem três tipos de .iso, são elas CD, DVD ou Bluray. Depende do tamanho do arquivo! 

Geralmente imagens .iso com menos de 700MB são gravadas em CD;
Imagens com menos de 4,5 GB são gravadas em DVD 5 (DVD Comum);
Imagens com menos de 8GB são gravadas em DVD 9 (DVD Dual layer);
E por Fim Imagens maiores de 8GB são gravadas em Bluray.


Tutorial em construção, em breve mais informações e dicas uteis... aguarde...




Nenhum comentário:

Postar um comentário